ACESSANDO E ANCORANDO UM ESTADO DE RECURSOS

Você pode acessar o processo descrito abaixo no Youtube  https://www.youtube.com/watch?v=w-2pTGA7lpY

 

         Passo a passo para criar um poderoso estado emocional

 

  • Qual o estado de recurso você gostaria de ter para você neste momento? Para enfrentar esta situação com mais leveza, tranquilidade?
  • Que estado de recursos você poderia ter agora e também à sua disposição para quando desejar no futuro?
  • Alguns sugestões: paz. Calma, alegria, amor, segurança, tranquilidade, equilíbrio, confiança, entusiasmo. Pode ser qualquer um que você deseja e seja útil para você.
  • Eu vou te conduzir neste exercício da PNL que ira te proporcional criar um estado de recurso para você utilizar agora e sempre que quiser. Me acompanhe fazendo este exercício.
  • Acessando e ancorando um estado de recursos.
  • Imagine visualmente que há um círculo no chão à sua frente, grande o suficiente para você entrar e caber dentro.
  • Qual a cor que você gostaria de usar para simbolizar este recurso que você deseja ter disponível? Coloque a cor da sua preferencia. E você pode enriquecer este circulo com textura, brilho, da forma que mais te agradar.
  • Imagine que você coloca ai dentro do circulo o recurso que você escolheu (calma, alegria, tranquilidade, equilíbrio, amor…)
  • Você já experienciou este estado alguma vez na vida?

Pense em uma vez em que você experienciou totalmente esse estado… pode ser qualquer época de sua vida, até mesmo quando era uma criança pequena.

Pense em uma vez em que você claramente tinha esse estado de uma maneira poderosa.

Quais os pensamentos que você tem quando esta neste estado?

O quanto você sente agora esse estado? Permaneça com essa sensação… deixe-a crescer…isso,  agora deixe ela dobrar de tamanho…

 

O que aumentaria ainda mais a experiência deste estado ainda mais? Faça isso.

Caso seja necessário, finja/imagine como se você tivesse essas qualidades desse estado, Como seria se você estivesse experienciando totalmente este estado?

Você conhece alguém que experiencia este estado? então modele-as a partir da pessoa que as tenha. Quais as caracteristicas que você percebe nela ?

A medida que você entra neste estado observe: O que você vê? Quais sõ as imagens desse estado? O que você ouve? Quais são os sons? O que você sente? Quais são as sensações neste estado? O que você fala para si mesmo? Como está a postura do seu corpo enquanto você experiencia totalmente estes recursos?

Deixe-os ampliar, crescer, mais… mais… dobrar de tamanho, isso

À medida que você relembra, experimenta este momento, deixe que estas qualidades preencham o circulo.

Vendo você possuindo todas essas qualidades e esse estado de recursos, entre no círculo e respire-os completamente. Isso, dentro do circulo, respirando dentro da cor, Ouça o que você diz para si mesmo, veja a sua aparência e observe o que você sente agora. Quais são as sensações que você tem em seu corpo quando esta neste estado? Intensifique, máximo que puder

Quando você tiver este estado acima de 8 ( numa escala de 0 a 10).

Neste momento crie uma ancora que possibilitará você entrar neste estado de recursos quando desejar. Toque uma parte de seu corpo, mão, antebraço, você pode pensar em uma palavra, um som, uma musica, e até uma imagem que possa te lembrar deste poderoso estado de recurso, dentro desse circulo com a cor que você criou.

Experiencie totalmente seus pensamentos e sentimentos dentro deste estado. Ouça o que você diz para si mesmo, veja a sua aparência e observe o que você sente agora. Quais são as sensações que você tem em seu corpo quando esta neste estado?
Enquanto você faz isso, deixe que o círculo transforme-se numa esfera… numa bolha… num espaço… dentro do qual você vive e se move…isso, se veja ai dentro dessa bolha, com esse recurso poderoso.

Agora, vamos praticar sua entrada e saída do estado para que você possa ir direto para ele a qualquer hora. Daqui a pouco, quero que você saia deste estado poderoso. De um passo para fora do circulo, abra os olhos, olhe ao redor, olhar de apenas observando. Entre novamente no circulo e ao mesmo tempo toque na sua ancora, veja a cor da sua bolha, a imagem, ouça os sons. Esteja totalmente dentro do estado de recursos. Muito bem. Vamos praticar mais uma vez.

Enquanto você continua a experienciar este estado, veja, ouça e sinta a si mesmo nos próximos dias… e semanas…, usando este estado. Observe quando e onde você deseja usá-lo.

Onde você poderia usar este estado de recurso, em que momentos ?

Pensando naquele momento, toque a âncora, se veja dentro de sua bolha. isso

Suponha que você tem agora essa sensação ou modo de pensar como sua atitude básica, inteiramente e completamente, do jeito que você desejaria tê-la.

Observe como essa atitude transforma alguns aspectos enquanto você pensa nesta atividade, nestes momentos. Observe a mudança interna… e curta o processo. Muito bem.

 

Lembre: Você escolhe como se sentir a cada momento. Escolha estar bem.